Clique para voltar à página Memorial

Casa de Câmara Cascudo
Av. Câmara Cascudo (antiga Junqueira Aires) - Natal - RN
Aberto de segunda à sexta, das 8h às 17h - Entrada franca

Foto: Sandro Fortunato     A casa onde Câmara Cascudo viveu a maior parte da sua vida junto a sua esposa, Dona Dahlia, e de onde saiu toda sua produção literária deixou de ser aberta ao público após a morte do mestre, em 1986.

     Dona Dahlia continuou morando lá. Eventualmente recebia amigos do mestre Cascudo em busca deste ou daquele livro, daquela carta ou arquivo. Em 97, a saudade apertou e Dona Dahlia partiu para junto de Cascudo. A casa, então, permaneceu fechada até 2001.

     Aqui você vai ter a oportunidade única de conhecer um pedacinho deste mundo muito particular de Cascudo.

     Você pode começar vendo as placas que homenagearam Cascudo por seus préstimos à cultura brasileira. Em seguida você conhecerá o átrio da casa com vários quadros com fotos autografadas por grandes personalidades amigas de Cascudo. Vai conhecer também o escritório onde o mestre produzia sentado à sua máquina de escrever. É lá que se encontram nas paredes as assinaturas de centenas de amigos, ilustres ou desconhecidos, que visitavam a casa da Junqueira Aires. Você também vai ver alguns objetos de artesanato popular que Cascudo colecionava.

Memorial | Casa de Cascudo | Museu | Biblioteca

Página principal do site Memória Viva